Shell coloca mulher trans em campanha

TRUEColors, empresa criada para cuidar de inclusão de LGBTI+

Afrodite em campanha da Shell Brasil (Crédito: Reprodução Shell)

Criada há pouco mais de três anos, pela empresa Shell Brasil, a TRUEColors cuida de inclusão social de pessoas LGBTI+ pelo Brasil. Além de promover a diversidade em propagandas visuais, cuida também de questões relacionadas a comunidade LGBTI+

A campanha criada pela TRUEColors, chamada “De Causo em Causo”, conta histórias vividas por motoristas em quatro episódios. Um deles é com a personagem Afrodite, uma mulher transexual que não se identificava com o corpo e gênero masculinos.

Em entrevista ao blog gay.blog.br a gerente de marketing da empresa, Carla Salgueiro, diz que a “campanha representa uma ligação mais próxima com o seu público”.

Desde sua criação o setor responsável pelas campanhas conta com uma lista de atividades para engajar todos os funcionários da Shell no Brasil. Eles contam com um projeto interno, Buddy Program, que estimula o convívio dos funcionários com a comunidade LGBTI+.

Yasmin Reis, presidente da rede LGBTI+ da empresa diz que o objetivo das campanhas é fazer com que os funcionários interajam e fazer com que a Shell se torne referência no mercado. Ela fala ainda, que conhece muitas pessoas que procuram eles para se candidatarem em vagas na Shell Brasil, “por causa do nosso perfil, porque se sentiram acolhidas e identificadas”, diz em entrevista ao mesmo blog.

Assista ao vídeo da Shell com Afrodite abaixo:

“De Causo em Causo”, propaganda da Shell Brasil incluindo LGBTI+ (Créditos: YouTube – Shell)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s